DAR – Doar, Amar e Reunir

(Ações Complementares ao PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família)

Consiste no trabalho social com famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio de ações preventivas, protetivas e proativas. Este serviço tem caráter continuado e sua finalidade é fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Atualmente atendemos 95 famílias, através de reuniões sócio educativas e palestras com temas diversos.

A DANÇA COMO EXPRESSÃO DO SER

(SCFV – Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos e Ações Complementares)

Consiste na oferta de atividades de convivência e socialização, com intervenções no contexto de vulnerabilidades sociais, de modo a fortalecer vínculos e prevenir situações de exclusão e risco social. Este serviço é oferecido por meio da dança e intervenções lúdicas, culturais e esportivas. Nossa capacidade de atendimento: 25 crianças de 03 a 06 anos; 25 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos e 25 famílias de 18 a 59 anos de acordo com os ciclos de vida, conforme descrição na Tipificação Nacional de Serviços  Socioassistenciais.

GAFFAT – Grupo de Apoio Fraterno

Temos parceria com os grupos: Casa Gábata e Comunidade dos Servos Misericordiosos, que realizam atendimento aos dependentes químicos em recuperação em sobriedade, famílias com dependentes químicos internos ou em recuperação, pessoas em busca de conhecimento da doença para favorecer a comunidade.

Com o objetivo de reintegração social, semanalmente – todas as quartas-feiras – na sede da Fraterno, ocorre reuniões com as famílias codependentes, orientando como auxiliar e ajudar os adictos (dependentes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *